Arquivo do blogue

domingo, 15 de março de 2015

Estrela de Nutella

 Tem andado pela net em imensos sites. Originalmente é feito uma massa brioche , mas saltei essa parte. Nem me lembro bem onde , mas encontrei uma super, super fácil de fazer. Podem procurar em Estrela de Nutella.. A minha 1ª , de muitas, precisa de algum aperfeiçoamento, mas gostei de a ver desaparecer num instante, o que prova que os meus "provadores", em permanente serviço, aprovaram. Escusado será dizer que quem chegar 1º ao centro fica com a melhor parte, eu não consegui chegar a tempo!!!!!!!!!!!

Para esta versão simplificada vão precisar de :

3 embalagens de massa quebrada
Nutella a gosto ou similar
1 gema 

Barrar uma base de massa quebrada , desenrolada,  com Nutella, tendo o cuidado de não chegar muito á beira.
Dispor a segunda base e barrar novamente com Nutella.
Por fim dispor a ultima base.
No centro colocar um copo e dividir  a massa em 4 partes iguais e a partir daí dividir até ter 16 divisões ( o que dará 8 porções tirando a central,
 Agora, era bom ter mais fotos!!!!!
Pegam em 2 tiras e enrolam 2 vezes (em sentidos opostos). Fazer o mesmo ás restantes.
Juntar as pontas para dar o efeito da estrela e não sair a Nutella.

Pincelar com gema de ovo e levar ao forno a 160º. O tempo depende do forno, mas convém ir espreitando para não deixar o chocolate queimar.


Espero que gostem, doces momentos........................

4 comentários:

  1. Ficou tão linda e com nutella agrada-me e muito.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que aspeto mais delicioso, gosto tanto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu quero o meio. JÁ. :P
    A sério, anda mesmo tudo a fazer isto, não anda? Acho que sei porquê... Que delícia!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não experimentei.
    Ficou linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Miminhos