Arquivo do blogue

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Bolo de alfarroba e coco

                          

                     
                 
Para acabar com um resto de farinha de alfarroba deparei-me com uma receita vegan !! Não leva ovos. Ora bem, tinha todos os ingredientes e toca de experimentar. Só falta dizer, que já não havia na segunda de manhã (durou umas 12h aprox.....) isso é bom sinal...certo?.....😏😏

480 g Farinha de trigo 
120 g Farinha de alfarroba
1 c. (chá)Fermento 
240 g de Coco ralado  + 1 colher de sopa
350 g de Açúcar amarelo 
120 ml de Óleo 
480 ml de Água 

Numa taça misturar as farinhas com o fermento.
Juntar o coco e  o açúcar e envolver.
Acrescentar o óleo e a água e bater bem .A massa fica líquida o que tornará u bolo com uma textura húmida.
Untar uma forma com óleo e salpicar com 1 c. (sopa) de coco ralado.
Vai ao forno a 190º uns 60 mns.
Espero que gostem, doces momentos...........
(340)






3 comentários:

  1. Muito bom sinal! Ainda por cima adoro coco! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tila! Fiquei super curiosa por este bolinho não levar ovos!
    Vou levar a receita comigo para um destes dias testar!
    Ficou mesmo bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummm, fiz um bem parecido mas o meu levou ovos.
    Fiquei curiosa pelo sabor e textura do teu bolo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/09/queques-de-abobora-e-coco.html

    ResponderEliminar

Miminhos