Arquivo do blogue

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pão na MFP

Pão na MFP
Hoje foi dia de aventuras, uma correu bem , a outra não tão bem.
Fiz o meu primeiro pão na MFP. Posso dizer que correu bem porque já comemos metade barrado com manteiga e um cházinho quentinho.
A outra experiência foi com a minha velha máquina de fazer iogurtes (devia estar esquecida há uns 20 anos). Ficou aquém das minhas espectativas. Mas voltarei à carga mais tarde.
Voltemos ao pão.
Limitei-me a seguir as instruções do livro de instruções, o qual também trazia a receita. É claro que ainda me deu um certo trabalho para perceber, mas com a ajuda do meu filhote (aliás foi ele que fez praticamente tudo) lá conseguimos o nosso 1ºpão.

A receita para o pão saloio

300 ml de leite
1,5 c (chá) de sal
2 ovos
1,5 c(sopa) manteiga/margarina
540g de farinha tipo 1050 _ Neste caso utilizei farinha para pão do Lidl
1 c (sopa) de açúcar
1 pacotinho de fermento seco (como a farinha já tem, só utilizei 1/2 pacote)

Vai tudo para dentro da máquina nesta ordem, programar e esperar............
Depois é só desenformar , cortar as fatias, barra-las com manteiga e hummmmm. Pãozinho quentinho....
Espero que gostem, bom apetite




3 comentários:

  1. Oi, Tilaaaaaaaaaa
    Menina, eu tenho a iogurteira Top Therm (hehehe) e uso direto.
    Tenho tb uma máquina de pão e adoooro.
    Essas praticidades do dia a dia são maravilhosas, né?
    Esse seu pão me deu vontade de fazer um tb. kkkkkkkkkkk
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Tila, que rico pão amiga o ideal para torrar logo pela manha com muita...muita plantas hummm adoroooooooo

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Miminhos