Arquivo do blogue

domingo, 5 de maio de 2013

Bolo de iogurte com frutos vermelhos , recheado

 Hoje foi assim, para o dia da mãe (eu).....
E para a minha mãe e para a minha sogra assim........

Bem simples. A ideia veio a partir de um post da Mariana "Receitas para a Felicidade" AQUI. Gostei tanto que fiz logo a seguir, mas não publiquei. Achei que hoje merecia, comer sem culpas....uma deliciosa fatia....

1 receita de bolo de iogurte de morango ver AQUI
1 pacote de natas
1 embalagem de queijo Quark (do Lidl)
Açúcar
Frutos vermelhos  congelados.

Fazer a o bolo de iogurte de morango. Antes de pôr no forno deitar furtos silvestres por cima da massa e levar ao forno numa forma grande ou várias pequenas.
Entretanto preparar o recheio e cobertura.
Levar umas 6 c. (sopa de açúcar com umas 2 mãos cheios de furtos silvestres congelados ao lume. Deixar derreter o açúcar até ferver. Mexer sempre. e reservar.
Bater as natas com 4 c. (sopa) de açúcar. Bater o queijo até ter uma textura lisa e juntar ao chantily.
Juntar 2 c. (sopa) do coulis e envolver. Reservar.
Quando o bolo estiver cozido e já frio, cortá-lo ao meio e recheá-lo com o creme.
Tapar com a outra parte e barrar o topo com o resto de creme.
Verter o resto do coulis (já frio) e levar ao frigorífico até á hora de servir.
Espero  que gostem, doces momentos......




22 comentários:

  1. Parece-me tão bom esse bolo...
    beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto tão delicioso!!
    Feliz dia da mãe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Que receita boa...obrigada!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Que aspecto super delicioso ;).... Adoro :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto :D Mmmm que delícia :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga,

    Ambas as versões estão lindas e de excelente aspecto, mas a que é para ti é altamente tentadora !
    Que lindo bolo e que contraste de cores fabuloso, imagino o sabor... que delicia !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que bolo mais tentador rsr, fiquei com água na boca...

    Boa noite,ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. Que bolinho mais delicioso, parace estar mesmo divinal...
    Beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  9. Que bolo tão lindo, ficou fantástico!! A versão mini também ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha :) Gostei com e sem creme, mas claro que o creme lhe dá um toque extra de delícia!
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro bolos que levam iogurte, eles ficam com uma textura fofinha, que muito me agrada!!Adorei seu bolo, também uso bastante frutos silvestres nas minhas receitas!!!Beijos e uma semana esplêndida para você!!!!

      Eliminar
  11. Tila, que bolo maravilhoso!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Uma delícia de ver e de se comer, adoro bom início de semana bjs !!!

    ResponderEliminar
  13. Olá querida Tila,
    Comer sem culpa, comer com muito prazer... eu comia, ahahah!
    Que lindo e tão apetitoso, cheio de sabores deliciosos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Comia agora mesmo uma fatia e sei que me iria deliciar. Beijinho Tila!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Tila,
    Todas as mães envolvidas na homenagem e convidados, certamente todos gostaram dos bolos, pois são lindos e deliciosos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Que bolo lindo! Pelos ingredientes só pode ser saboroso!
    beijocas

    ResponderEliminar
  17. Que bolinhos tão tentadores e lindissimos com essa cor vermelha :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  18. Que delicia esse bolo vou fazer também. Mas certamente sentirei culpa de tanto que vou comer. Adorei seu cantinho cheio de dicas maravilhosa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  19. Eu também vi esse bolinho!!
    Mas agora a ve-lo assim... Ia-me dando uma coisinha!! Ai caredo que coisa tao boa Tila!! E tu diz que sim, que de vez em quando também merecemos estes mimos!!!
    Um beijinho provocadora!!!

    ResponderEliminar
  20. Olha Tila! Estes teus bolos estão um encanto...bem mas o teu, nem se fala lindo lindo.
    Como uma Mãe merece todos os miminhos...tu deves de ser uma delas. :D
    Eu também preparei um miminho para a minha, mas como me esqueci da máquina...estou á espera que me mandem as fotos.

    Beijinhos, e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Miminhos