Arquivo do blogue

quarta-feira, 14 de março de 2012

Amêndoas Caramelizadas


Simples e delicioso. Ficam bem torradinhas. Quando se começa a trincar , só acaba com o fundo da taça. Muito boa alternativa ás amêndoas de compra. Tirei esta receita do site Petiscos.com.

200g de amêndoas
2 colheres de açúcar
1 c(chá) de açúcar baunilhado

Coloca-se tudo numa frigideira anti-derrapante e vai ao lume brando, mexendo sempre até o açúcar ficar caramelizado.
Retirar e rapidamente espalhar por cima de papel vegetal, espalhar bem com a colher ( com os dedos pode queimar-se)
Esperar que arrefeçam e guardar (se conseguir) num frasco fechado.
Espero que gostem. Doces momentos......

13 comentários:

  1. Eu diria, simples e muito gulosas.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Simples e deliciosas, isto de amendoas caramelizadas é uma tentação!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tila já cheira a Páscoa por aqui :) Que amêndoas deliciosas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto tão guloso, devem estar mesmo saborosas e crocantes!

    ResponderEliminar
  5. Que coisas tão boas :)
    Aproveito para a convidar para visitar o meu blog, tenho coisas artesanais bonitas e em conta :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Ando tentada a experimentar. Acho que vou fazer como sugeres, porque têm um aspecto tão guloso e delicioso! :) Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Uma tia minha faz umas amêndoas muito parecidas a essas, só posso dizer que como até não poder mais, ficam uma delicia!!!
    Já marcha umas quantas dessas da foto ficaram lindas =)
    Beijinhos

    http://fumonapanela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Adoro o teu blog, já o sigo! :)
    Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
    É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
    Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
    Beijinhos e até já*

    ResponderEliminar
  9. Hummm... que aspecto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bela ideia Tila!
    Tenho que experimentar sem falta :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Miminhos