Arquivo do blogue

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Baba de camelo


....
Mais um pedido de um dos meus filhos. Lá fui fazer-lhe a vontade. Dá para acreditar que nunca tinha feito este doce?

1 lata de leite condensado
5 ovos


Cozer a lata de leite condensado na panela a pressão uns 45 mns. (eu fiz de véspera para arrecefer por completo)
Separar as gemas das claras.
Bater as claras em castelo (com 1 pitada de sal)
Bater as gemas e juntar o leite condensado cozido.
Juntar as claras delicadamente ao leite condensado.
Levar ao frigorifico .

Espero que gostem, doces momentos....

19 comentários:

  1. Tila nunca fiz este doce com receio que seja mt doce e enjoativo, mas confeço que cada vez que o vejo fico com vontade de fazr.

    O aspecto dele é fantàstico, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tila faço muitas vezes porque o meu marido adora, não acerto muito é na consistencia :) quase sempre fica liquido demais :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que sobremesa tão boa. Adoro a sua consistência. Os filhotes devem ter adorado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Se eu te chamar mamã fazes essa maravilha para mim?

    ResponderEliminar
  5. Acho que o teu filho teve uma excelente ideia :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Tila,
    Recebi o meu primeiro selo e desafio e gostaria muito de o partilhar contigo.
    Se aceitares, passa no meu blogue.

    Beijinhos
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. foods that are tasty and delicious

    I like this blog, and I follow the 116
    I hope you follow me back to
    ask
    thank you



    http://penyuluhpi.blogspot.com/
    http://penyuluhpi.blogspot.com/2012/04/ternyata-kotoran-sapi-bisa-dijadikan.html

    ResponderEliminar
  8. Já há imenso tempo que não faço, este doce, mas é optimo. bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Tila, os meus filhos também adoram baba de camelo, e é tão fácil fazer-lhes esta vontade;)
    Obrigada pelo teu comentário, beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Tila,

    Fiz na 4ª feira e não sobrou para 5ª.
    Esta é uma sobremesa deliciosa demais.

    Beijinhos e bom fim-de-semana
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Hummmm que bom aspecto... uma tentação! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  12. Olá Tila, não conhecia este doce, nunca fiz, mas na aparência parece delicioso. Irei experimentar.
    Gostei muito do seu blog.
    Beijos
    http://blogdadonasonia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Está muito bonito...Nunca fiz, um dia quem sabe???

    Obrigada por passares no meu blog.

    Boa semana.

    Beijinhos!
    Lii

    ResponderEliminar
  14. Oi Tila delicioso blog vc tem! Já segui!
    Venha conhecer o meu... quem sabe se interesse por temperos do Oriente Médio para dar aos seus pratos um sabor especial.
    Beijinhos
    www.israelcompras.com
    Vivi

    ResponderEliminar
  15. ola,vim aqui ter atraves de outro blog,ja me tornei seguidora, vou ca voltar mais vezes, se quiseres podes passar na minha cozinha, seras muito bem recebida...
    A baba de camelo esta com um aspeto divinal.

    ResponderEliminar
  16. humm tão bom, este é o doce que eu faço de vez em quando...
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Tila, olá!

    Adorei!!!
    Mas me explica: estou lendo certo...baba de camelo?
    Tem a baba de moça, mas a de camelo é novidade. rsrsrsrsr
    Como os meus amigos lusitanos usam esse manjar dos deuses?
    Preciso certificar-me da textura, por isso vou faze-lo qualquer hora dessas.

    Abraços.

    ResponderEliminar

Miminhos