Arquivo do blogue

domingo, 17 de maio de 2015

Mousse de limão com leite evaporado (light)


Sem culpas.....pois é......Super fácil , deliciosa . Tenho sempre uma lata de leite evaporado na despensa, não vá, eu estar de dieta, e me apetecer um doce. Com este calor, soube mesmo bem, fresquinha, leve e sem culpas........Acrescentei um "coulis" de framboesas e amoras porque gosto do contraste de sabores.......


1 lata de leite evaporado 
(com pelo menos 5 horas de frigorifico ou 1h30 de congelador)
1 saqueta de gelatina de limão da Condi
2 limões
Framboesas/amoras (opcional)
Adoçante em pó

Levar as amoras e as framboesas ao lume até se desfazerem. Retirar do lume a acrescentar adoçante em pó a gosto. Se não gostarem das grainhas, pode levar ao liquidificador. Deixar arrefecer.
Levar ao lume 250 ml de água, ao lume, quando ferver juntar a saqueta de gelatina de limão, mexer bem e deixar arrefecer uns 10mns.
Bater o leite evaporado (bem frio) até triplicar de volume.
Aos poucos juntar a gelatina e bater entre cada adição.
Por fim deitar uma colheradas do coulis e com um garfo mexer , para misturar um pouco e fazer um efeito engraçado.
Salpicar com raspas de limão..
Levar ao frigorifico umas 2 a 3 h.
Depois é só saborear sem culpas............
Espero que gostem, doces momentos............

7 comentários:

  1. Tenho de experimentar esta receita porque raramente uso leite evaporado.

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma consistencia perfeita amiga, deve ser uma dleicia!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Uso sempre leite evaporado para fazer uma receita nada saudável :P Mas essa mousse parece-me mesmo boa! Que aspeto :D

    ResponderEliminar
  4. Esta receita deve ser mesmo uma delícia! Também tenho sempre uma lata de leite evaporado ( para aliviar a consciência, rsrsr),mas ainda não vi cá à venda a gelatina de limão, com muita pena minha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Essa sobremesa ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/desafio-smart-lunch-e-uma-salada-verao.html

    ResponderEliminar

Miminhos