Arquivo do blogue

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Queijada de maçã




Bem ao meu gosto, super fácil, super rápida e hiper deliciosa. Uma queijada da minha amiga Dilia, que me cedeu a receita desta doçura. Levou num piquenique em tamanho gigante e chamou logo a minha atenção. Fiz logo no fim de semana a seguir. Quase que nem deu para tirar foto porque fui logo a prova-la quente ( o que desaconselho porque fica enjoativo).

2 maçãs 
3 ovos
2 chávenas  de chá de açúcar
1 chávena de chá de farinha
1 chávena de chá de leite 


Misturar a farinha com o açúcar.
Adicionar os ovos e o leite e mexer com o fouet.
Descascar as maçãs e cortar á fatias finas.
Forrar uma forma com papel vegetal e deitar o creme.
Dispor as fatias de maçã e levar ao forno pré-aquecido aproximadamente uns 40 mns.
Pode polvilhar com açúcar e canela , se gostar.

DICA : Convêm deixar arrefecer......

Espero que gostem, doces momentos.................

3 comentários:

Miminhos